Saiba tudo sobre a Royal Enfield Motorsports!

Que a Royal Enfield vem conquistando os corações ao redor do mundo, com seus designs únicos e desempenhos versáteis, nós já sabemos. Você deve nos acompanhar em nossas redes sociais do Grupo Remotors e ver que a marca também é super envolvida no mundo dos esportes; com corridas sobre duas rodas, como no Flat Track Brasil, que os pilotos seguem competindo na categoria RE FT 411, e com a Continental GT Cup, que é inspirada na cultura purista das corridas dos anos 60 - divertidas e envolventes - e trazemos tudo sobre por aqui.

Reprodução: Royal Enfield Motorsports

A Continental GT Cup baseia-se na herança da marca, trazendo o espírito e a emoção das corridas clássicas, além do charme de uma corrida mais simples e pura. As motocicletas Continental GT 650 são preparadas para corrida desprovidas de qualquer auxílio eletrônico ao piloto, para garantir que a habilidade dele seja recompensada, mas existe sutis diferenças que veremos mais a seguir.

O clássico modelo Continental GT 650 tem grande desempenho nas estradas e sua simplicidade, agilidade e confiabilidade que foram comprovadas durante dezenas de horas de testes de pista durante seu desenvolvimento. Seu excelente torque e entrega de potência combinados com um chassi bem classificado significavam que a Continental GT-R650 exigiu poucas mudanças para as pistas de corridas.

As Continental GT-R650 são construídas em torno do premiado motor bicilíndrico da Royal Enfield e, sendo uma série de marca única, garante que todas as motocicletas no grid sejam iguais em especificações e desempenho - é aí que neste campo de “jogo” nivelado significa que é a habilidade do piloto que dá a vantagem de vencer a corrida.

É desafiador, puro e divertido!

Reprodução: Royal Enfield Motorsports

Também houve muitas vitórias da Royal Enfield nos últimos 120 anos em corridas. Por equipe no Isle of Man TT (uma corrida de motocicleta realizada anualmente nas ruas da pequena Ilha de Man, uma comunidade autônoma situada no mar entre a Irlanda e Grã-Bretanha) e no Circuito de Brooklands (foi um aeroporto e autódromo de 4,43 km construído próximo à Weybridge em Surrey, Inglaterra, Reino Unido; foi inaugurado em 1907 e foi o primeiro construído especificamente para automobilismo).

E por medalhas solo de ouro em International Six Days Enduro (é o mais antigo evento de motocicleta off-road do Calendário FIM, esse ano de 2022 acontece na França em Velay), em Big Bear Run de 1960 e o recorde de velocidade em terra estabelecido pela incrível Cayla Rivas em uma GT 650 modificada para o inesquecível Bonneville Salt Flats (localizado em Utah, Estados Unidos, e famoso por suas corridas alta velocidade com veículos que chegam a ultrapassar os 1000 km/h).

Imagem: Cayla Rivas no Bonneville Salt Flats (2018)

Mais recentemente, o piloto, Paul Young, venceu o Punk’s Peak - Wheels and Waves (competição que começou em 2013 no famoso evento Wheels and Waves, os(as) pilotos(as) correm no Monte Jaizkibel na Espanha) em uma GT650 e Curtis Wright que ficou em segundo lugar em Glemseck 101. Os pilotos também ficaram em 1º e 2º lugares no Bike Shed Festival Cafe Racer Cup em 2019.

Sobre como funciona a Continental Cup GT, os pilotos que se inscrevem e cumprem os critérios são confirmados para uma seleção chamada Rider Selection Round na Kari Motor Speedway em Coimbatore na Índia, cujo os quais que ficarem entre os 25º finalistas formam o grid final da corrida.

Reprodução: Royal Enfield Motorsports

A Continental GT Cup é composta por 8 corridas distribuídas em 3 rodadas, com cada rodada dividida em 3 dias de muita emoção, treinos, qualificação e, claro, as corridas! Os pilotos de ambas as categorias, “profissional” e “amadora”, correm juntos no mesmo grid final, mas seus pontos, pódios e contagem de campeonatos são mantidos separadamente.

Para esse ano as seleções já aconteceram no dia 12/07 e já temos grid final confirmado, confira e anote pra acompanhar tudo pelo instagram oficial @royalenfieldmotorsports.

Continental GT Cup - Round 1
Coimbatore, Índia
Começa: 16/09 | Termina: 18/09

Continental GT Cup - Round 2
Coimbatore, Índia
Começa: 28/10 | Termina: 30/10

Continental GT Cup - Round 3
Coimbatore, Índia
Começa: 16/12 | Termina: 18/12

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