Você sabe as principais características entre motocicletas Trail, Roadster, Cruiser e Café Racer?

As motocicletas fazem parte da vida da maioria das pessoas e do nosso dia a dia na concessionária, sejam elas independente de qual modelo da marca, carregam a essência em duas rodas de transmitirem a liberdade de todo um estilo de vida.

Para entende-las em suas categorias, trouxemos algumas explicações abaixo. Lembrando que muitos modelos também têm suas definições como custom, por aparentar em seu design algum traço que remete ao estilo custom, como guidões largos e bancos mais baixos. Na verdade, um modelo pode se encaixar em outras nomenclaturas, mas no caso desse texto escolhemos as que no Brasil se destacam mais em outras categorias.

Motocicletas Trail são as famosas motos de aventuras, projetadas para o uso dentro e fora da estrada, daí vem o termo on e off-road. Geralmente são motos mais altas, com um design voltado para o conforto e desenvoltura, além de percurso de suspensão mais longo.

Sao feitas para superar expectativas, o alto curso da suspensão que junto ao torque em baixa rotação faz com que as trails sejam perfeitas para aventuras na estrada de terra ou para encarar as ruas esburacadas das nossas vias.

Himalayan | Foto Matheus Triaquim.

Roadster são as clássicas estradeiras, aliadas ao visual e a posição de pilotagem, repaginadas em potência, condução e som da motocicleta. Não deixam também de somar com muita versatilidade e atitude.

São motos mais robustas, com um porte mais avantajado e peso feito para encarar as estradas com o máximo de segurança possível, aliado com um motor de maior potência para auxiliar em ultrapassagens necessárias pela viagem. Perfeitas para quem busca conforto e desempenho.

Interceptor 650cc | Reprodução @BrunaWladyka

Cruiser são motocicletas inspiradas no estilo de design dos anos 1930 ao início dos anos 1960, sem perder de vista o conforto que a atualidade consegue proporcionar aos novos modelos e uma pilotagem mais suave - basicamente são motos modernas com o visual retrô.

São verdadeiros sofás sobre rodas, feitas para passar horas pela estrada sem causar desconforto. Com um assento mais baixo, pedaleiras avançadas e guidão largo que juntos dão uma sensação de corpo mais relaxado.

Meteor 350cc | Reprodução @brunawladyka

Café Racer já é um estilo despojado de motocicletas, inspirado com a cultura inglesa do rock n’ roll associada entre o fim dos anos 1950 e o inícios dos anos 1960, e seu principal foco de design é no desempenho, com uns dos objetivos característicos de aumentar a potência da moto.

O nome surgiu devido a corrida de motos que eram muito comuns na Inglaterra, onde jovens colocavam músicas em jukebox e corriam de um café ao outro, objetivo era chegar ao destino antes da música terminar, rolavam as mais diversas customizações, principalmente com intuito de diminuir o peso sempre visando uma pilotagem mais esportiva - e daí o desempenho.

Com uma ciclística agressiva, semi guidão, pedaleiras recuadas , as café racers são conhecidas pelo desempenho em viagens mais curtas. Perfeitas para quem curte adrenalina sem abrir mão de um estilo atemporal.

Continental GT 650cc | Foto Matheus Triaquim

Gostou de saber sobre as diferenças? Nos acompanhe nas redes ao lado para saber ainda mais.

@royalenfieldcwb
@royalenfieldlondrina
@royalenfieldpoa

Anterior
Anterior

Expedição Curitiba > Nepal

Próximo
Próximo

Wrangler e Royal Enfield: Uma parceria que entrou para a História!